Segunda-feira, 24 de Maio de 2010

“Sponsoring Rock in Rio”

À conversa com vários Oficial Sponsor’s, procurámos saber as suas preocupações desde a montagem do stand até aos objectivos dos seus projectos.

Segundo dia de Rock in Rio, e a afluência à Cidade do Rock é nitidamente menor relativamente ao dia anterior. Neste novo dia de trabalho, a nossa tarefa centrou-se na entrevista aos Oficial Sponsor’s, que contribuem em larga escala para o entretenimento dos visitantes. Para além dos famosos brindes que são a principal atracção dos stands, questionámos estas empresas acerca das suas “ofertas” em termos de material informativo. Um comportamento sustentável é a mais importante mensagem a ser transmitida, que por sua vez se irá reflectir nas atitudes dos participantes deste evento.

Visitámos o Stand da SIC (Televisão Oficial do Rock in Rio) e estivemos à conversa com Vanessa Romão (Directora de Marketing), que nos elucidou sobre as acções ambientais que a SIC leva a cabo no seu dia-a-dia.

 

 

Vanessa confessa que a maior parte dos colaboradores da SIC deslocam-se de carro para os estúdios devido à falta de transportes para a zona de Carnaxide, e à dificuldade em conciliar os horários de funcionamento destes com os de muitos colaboradores. Em compensação, organizam uma vez por mês o dia da bicicleta, em que se propõem deslocar neste meio de transporte para o local de trabalho.

 

 

Entrevistámos também João Lobo no stand das rádios oficiais. Aferimos como as preocupações ambientais também estão presentes neste tipo de órgão de comunicação social, apesar da utilização inevitável de muitos aparelhos electrónicos no posto das rádios. Este gasto de energia é compensado em parte pela selecção de e-mails a serem impressos, utilização de lâmpadas de baixo consumo e acções de formação que sensibilizam os trabalhadores a terem atitudes sustentáveis nas suas casas.



 

A nossa última paragem foi no Hotel Vodafone *****, o primeiro Hotel a nível mundial instalado num festival de Verão que permite a alguns visitantes (mediante uma selecção) pernoitar no recinto. Quisemos também saber se foram tidos em conta os impactos ambientais desta instalação. Este espaço é completamente reutilizável e está de acordo com algumas medidas sustentáveis. Toda a iluminação é de baixo consumo, as roupas de quarto são todas lavadas em programas económicos e toda a canalização está ligada à rede municipal.

Ao fim de mais um dia de trabalho, voltámos a confirmar que é notório o esforço em tornar este evento à escala mundial cada vez mais sustentável.

 

Por Cláudio Escaleira, Patrícia dos Santos, Ana Rita Ferrito (Grupo B)

publicado por jra às 16:45
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

.posts recentes

. Fotoreportagem Grupo F (3...

. Fotoreportagem Grupo E (3...

. Fotoreportagem Grupo D (3...

. Fotoreportagem Grupo F (2...

. Fotoreportagem Grupo E (2...

. Fotoreportagem Grupo D (2...

. JRA no Rock in Rio (Vídeo...

. JRA no Rock in Rio (29 de...

. JRA no Rock in Rio (Vídeo...

. JRA no Rock in Rio (Vídeo...

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds